Como escolher corretamente seus móveis planejados ?

Como escolher corretamente seus móveis planejados ?

Quando se compra um apartamento novo ou se reforma um usado, uma das grandes dúvidas é  ” como escolher corretamente meus móveis planejados ?

No meu trabalho como arquiteta ao longo de mais de 20 anos , trabalhei ainda no começo quando estava na faculdade  como estagiária na Petrobras  e escritórios de arquitetura depois segui nas lojas da Florense , Todeschini  e  foi aí  que decidi ter minha própria representação  a Dalmóbile . Aprendi que essa é uma decisão muito pessoal e que deve ser encarada com muita seriedade. Lembre-se que  esses tipos de móveis podem ficar na sua casa ou escritório por longos anos até que você tenha necessidade ou decida por mudá-los.

Nos meus projetos procuro deixar meus clientes muito tranquilos em relação a isso, pois tenho como base  que a energia de um lar envolve todos os aspectos desde as pessoas e suas vibrações e também todo o ambiente e cores , cheiros e sensações. Um cliente que não está plenamente feliz com seu espaço não poderá produzir em plena capacidade. A forma de se sentir bem é escolher bem.

Quando você entra em uma casa e percebe a energia fluindo positivamente, já pode ter a certeza que  ali moram pessoas felizes.

Certo, Danielle …mas o que isso tem haver com escolha de móveis planejados?

Imagina todo dia seu cliente acordando e indo abrir o armário do banheiro que está com problema? Ou na cozinha  ou mesmo o closet ?

Vai te reclamar muito sem que você saiba. (rssssss)

Ao longo desses anos pude perceber quais as maiores frustrações das pessoas que  compram móveis planejados  e abaixo eu te passo o que você deve saber antes de comprar.

Como escolher corretamente seus móveis planejados ?

  • Defina antes o que realmente deseja pra sua casa ou apartamento-   Esse é um passo fundamental para  que seu desejo não fique apenas em sonhos.  Uma boa conversa com seu arquiteto vai lhe poupar muito na hora de escolher a empresa que vai te atender. Entenda o material a ser usado, cores , tipo de puxadores, dobradiças e suportes.

 

  • Não escolha pelo preço- Muitas vezes queremos fazer tudo de uma só vez. Quartos, cozinha, área de serviço enfim todo nosso espaço. Mas o orçamento não permite. A tendência é  fazer com alguma empresa mais barata. Essa é a grande armadilha que muitos caem. Ao fazer todo seu espaço com uma empresa mais barata de pouca qualidade ( irei falar mais na frente sobre isso) , você pode comprometer todo seu investimento e jogar seu dinheiro literalmente pelo ralo. A melhor solução é ir fazendo por etapas . Se você tem um orçamento de x mil reais  e só dá pra fazer na empresa  A  dois ambientes e na empresa B todo seu apartamento, avalie muito bem o que está comprando . O barato pode sair caro.

 

  • Saiba o que está comprando-  No meu dia a dia sempre me deparei com argumentos dos clientes que a empresa A  ou empresa B tinha um preço inferior. Como trabalhei nos bastidores sei o que acontece  e aqui irei te passar algumas informações.  Muitas lojas  que trabalham com planejados tem equipe própria de montadores e  marceneiros. Pela falta de conhecimento e de tempo dos clientes, a venda é feita de um produto e a entrega é feita de outro. O tipo de laminado é mdf ou mdp ? Que tipo de cola é utilizada ? Que tipo de parafusos ? Que espessura da madeira ? A dobradiças são nacionais ? Importadas  de onde ? Da China ou da Itália ? Da Alemanha ou de Taiwan ? Então esse detalhes fazem muita diferença no preço final  de seus móveis.

dalmobileem-recife

 

  • Seu arquiteto(a) irá te acompanhar na compra ?   Imagine quando você comprou seu primeiro carro?  Você sabia os detalhes do motor, câmbio , consumo e tudo ?  Só queria o modelo e cor ? Comigo foi assim  eu não sabia de nada. Alguém deve ter te acompanhado  ( seu pai, seu esposo, seu namorado, ou um amigo). O seu arquiteto(a)é seu mentor. Por isso ele deve te acompanhar e te ajudar a definir sua compra. Orientar e tirar as dúvidas que te façam se sentir segura.
  • A empresa tem um processo de acompanhamento de seu pedido?  Isso é um detalhe muito importante na sua decisão.  Se a empresa que você escolheu não tem o acompanhamento de seu pedido on-line, comece a ficar atento. Esse é um  processo transparente  e lógico. Natural que você como cliente possa acompanhar desde o pedido a entrega de seus produtos. Na Dalmóbile é assim você acompanha seus pedidos on-line e sabe em que estágio ele está.

moveis-planejados-cozinhas-planejadas-dormitorios-planejados-ambientes-planejados-100-mdf-dalmobile

  •  Você já viu algum lugar ou alguém já teve experiência com os móveis?  Essa é uma pergunta muito comum.  Apesar das experiências serem únicas  para cada cliente, no aspecto geral você pode entender qual o verdadeiro comprometimento da empresa que está comprando. ( Leia-se muitas vezes a franquia na sua cidade). Mesmo considerando que o padrão do produto é semelhante , o atendimento pode fazer uma grande diferença. Então desde o começo se você entender que a loja só quer lhe oferecer produtos que não te atende, desconfie. Você pode estar ali apenas porque a meta do mês ainda não foi batida. Existe uma pressão muito grande  por metas nas lojas. Como trabalhei muitos anos , eu sei exatamente como funciona. Essa pressão pode ser boa, mas muitas vezes termina sendo um ponto de estresse lá na frente.Fique atento!
  • Tenha cuidado quando comparar preços e qualidade- Como já falei anteriormente, o preço é muitas vezes o fator determinante no fechamento. Mas tome muito cuidado na comparação. As vezes economizamos pouco e as vezes queremos fechar até com o marceneiro indicado pela amiga e termina tudo em mais problemas. A obra que seria executada em 1 semana demora 3 a 4 semanas.

Lembro bem de um cliente amigo meu o Tavares que precisava colocar uma porta de correr no seu escritório. Contratou o serviço de uma marcenaria bem localizada em uma avenida perto de seu escritório. Pagou antecipado e depois de muita demora , quando foram colocar a porta , estava na medida errada. Teve de arcar com o prejuízo e  contratar outros serviços.  Fica aqui mais uma lição… As medidas coletadas devem estar de acordo com o espaço físico e não apenas na planta que seu arquiteto passou. Por isso é muito importante o alinhamento  de seu arquiteto com a loja ou marceneiro. Por que se houver diferenças nas medidas , o prejuízo será somente seu.

Na Dalmóbile temos a preocupação de somente liberar o pedido pra fábrica depois de ter todas as medidas conferidas e acertadas. Parece uma coisa boba, mas você não tem ideia do que isso pode gerar de problemas lá na frente.

Conclusões

Se em algum momento você tiver dúvidas, é sempre bom saber com quem deve contar. Empresas sólidas como a Dalmóbile com mais de 38 anos de mercado são exemplos de que fazendo o certo seu cliente sairá satisfeito.

Se você tem alguma dúvida envie um email ou deixe seus comentários aqui embaixo. Será um enorme prazer poder ajudar a você a viver de forma mais feliz. Esse sempre foi meu objetivo quando sonhava em ser arquiteta.

Se você está em Pernambuco e quer receber minha visita ou agendar um atendimento personalizado entre em contato comigo . Será um prazer poder te atender de forma personalizada. Se você é arquiteto e quer saber mais sobre a Dalmóbile e quer saber de parcerias, entre em contato .

Esse é um dos diferencias que procuro ter com meus clientes.

Até a próxima

Danielle Morenalves

Arquiteta

dsc02946

1 ideia sobre “Como escolher corretamente seus móveis planejados ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *